O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (4) que o país possui seis casos da variante ômicron do coronavírus. Em todos eles, os pacientes receberam a vacina contra a Covid-19 e todos apresentam sintomas leves.
Até o momento, são três casos em São Paulo, dois no Distrito Federal e outro no Rio Grande do Sul. O Ministério ainda informou que nove casos estão em investigação, sendo seis na capital federal e outros três no Rio Grande do Sul.
“Dos casos confirmados, quatro são do sexo masculino e dois do sexo feminino. Todos os casos têm histórico de vacina, apresentaram quadro leve da doença e estão em monitoramento, assim como em todos os seus contactantes”, informou a pasta.
Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que a ômicron é “muito transmissível”, mas acredita que o mundo está preparado para combater essa nova cepa.
Leia também: Risco de contrair covid-19 com máscara PFF2 é mínimo, aponta estudo
"Até que ponto devemos ficar preocupados? Precisamos estar preparados e cautelosos, não entrar em pânico, porque estamos em uma situação diferente de um ano atrás", disse a cientista.
A OMS registrou casos da nova variante em 38 países e não há registro de mortes.
REDES SOCIAIS