Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Governo Federal publicou na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU) um decreto que obriga os viajantes que chegarem ao Brasil por vias aéreas a apresentarem um teste negativo para a Covid-19 e o comprovante da vacinação contra o coronavírus.

A medida vale a partir de sábado (11), quando os itens passarão a ser pré-requisitos para se entrar no país, tanto para estrangeiros quanto para os próprios brasileiros. Aqueles que não estiverem imunizados contra a doença deverão passar por uma quarentena de cinco dias.

Leia mais: O que esperar da Cúpula pela Democracia de Biden?

Com retorno das audiências de custódia, presos voltam a relatar tortura no Rio

No momento, ainda seguem as regras anteriores, que preveem apenas a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) e um teste negativo para o vírus realizado nas últimas 72 horas. A entrada no país por terra também estava proibida, com algumas exceções.

Para se entrar no Brasil por terra, agora, será exigido o comprovante de vacinação daqueles que não apresentarem o teste negativo para o contágio. O passaporte sanitário já era um pedido de governos estaduais e da própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por exemplo.