O presidente Jair Bolsonaro participou virtualmente, nesta sexta-feira (10) da Cúpula pela Democracia. O evento foi promovido por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.
Durante discurso, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que seu governo está "completando três anos sem uma denúncia sequer, ao contrário do que ocorria em anos anteriores". A declaração vem quatro dias após Bolsonaro dizer, em conversa com apoiadores, que não sabe se em seu governo existe corrupção.
“Não vou dizer que meu governo não tem corrupção, porque a gente não sabe. Se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar", disse o presidente no último dia 6.
Leia também: Grupo com mais de 200 entidades protocola pedido de impeachment contra Paulo Guedes
A informação de que o governo Bolsonaro não sofreu denúncias não é verdadeira. Na CPI da Covid, os irmãos Luis Miranda e Luis Ricardo apontaram suposto esquema de corrupção na aquisição de vacinas contra a Covid-19 no Ministério da Saúde.
Na Cúpula, Bolsonaro também falou sobre direitos humanos: "A proteção dos direitos humanos é valor inerente ao governo brasileiro e orientador de todas as nossas políticas públicas e programas sociais". O presidente afirmou respeitar e proteger liberdades fundamentais, sem qualquer tipo de discriminação.
Leia mais: Site do Ministério da Saúde sofre ataque hacker durante madrugada e sai do ar
REDES SOCIAIS