Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou atrás e desistiu de arquivar o inquérito que investiga suposto pagamento de propina ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) nas obras da hidrelétrica de Belo Monte. 

A nova manifestação foi assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, auxiliar do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Na ação, foi apontado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um “equívoco de tramitação”. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Leia mais: Na Cúpula de Biden, Bolsonaro diz que seu governo está "completando três anos sem uma denúncia"

O inquérito analisado pela PGR investiga um suposto pagamento de propina envolvendo as obras da hidrelétrica de Belo Monte. Em 12 de julho, Lindôra acatou o pedido da defesa de Calheiros e pediu o arquivamento do caso. Na ocasião, ela argumentou que não foram encontradas provas contra o senador.

No entanto, no dia 22 de outubro, dois dias após a entrega do relatório da CPI da Covid, a subprocuradora enviou um documento de três páginas ao ministro Edson Fachin, relator do caso, afirmando que o arquivo anterior consistia em uma "minuta ainda não aprovada".

Leia também: Relatora quer suspensão de três meses para deputado que xingou o Papa