Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre condenou, nesta sexta-feira (10), quatro réus pelo incêndio da boate Kiss. Os jurados apontaram Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Lodeiro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão como culpados pelo incêndio que deixou 242 mortos e 643 feridos.

Após 10 dias de julgamento, a sentença foi proferida pelo juiz Orlando Faccini Neto. O incêndio aconteceu em 2013, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, em um show da banda Gurizada Fandangueira. As vítimas eram jovens com idade entre 17 e 30 anos.

Leia mais: Boate Kiss: 6º dia de júri terá dois sobreviventes e uma testemunha de defesa

"No caso como o presente, é preciso referir que se está diante da morte de 242 pessoas, circunstância que, na órbita do dolo eventual, já encerra imensa gravidade", argumentou o juiz.

Leia também: PGR volta atrás e desiste de arquivar inquérito de Renan Calheiros no caso de Belo Monte

Elissandro Callegaro Spohr, sócio da Boate, foi condenado a 22 anos de prisão. Mauro Lodeiro Hoffmann, outro sócio, a 19. O músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor Luciano Augusto Bonilha Leão a 18 anos cada um.