O economista Felipe Salto, diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI), foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (13). Especialista em contas públicas, ele comentou sobre o novo programa do governo, o Auxílio Brasil.
Leia mais: Felipe Salto critica as Emendas do Relator: “Não se sabe como esse recurso está sendo distribuído”
“Na minha opinião, não devíamos ter mexido no Bolsa Família. É uma política que dá certo e em time que está ganhando não se mexe”, comentou Felipe.
O economista ainda comenta que há divergências sobre o programa entre os próprios especialistas. Ele acredita que é um projeto ‘nebuloso’.
“O saldo líquido dessa história é negativo. Nós estamos embarcando em um programa nebuloso. Nós vamos ter oito benefícios dentro do Auxílio Brasil, sendo que o Bolsa Família funcionava. Não era melhor aumentar o Bolsa Família fazendo os cortes que eu mencionei? Daria para aumentar o programa”, analisou o diretor da IFI.
Veja o trecho completo:
Leia também: "Responsabilidade social e fiscal precisam andar de mãos dadas”, afirma economista
Assista ao programa na íntegra:
Participaram da bancada de entrevistadores Thais Heredia, analista de Economia da CNN Brasil; Henrique Gomes Batista, coordenador de Economia e Internacional do Jornal O Globo em Brasília; Adriana Fernandes, repórter Especial e colunista do Jornal O Estado de S. Paulo; João Villaverde, jornalista e professor na FGV-SP e Alex Ribeiro, repórter Especial do Valor Econômico.
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS