Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Na última terça-feira (7), um homem de 49 anos, desempregado, foi preso por furtar alimentos para seus filhos. Após dois pedidos de liberdade negados na semana passada, nesta terça-feira (14), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu a soltura.

Pai de seis crianças, o homem foi flagrado levando dois pacotes de carne seca, duas barras de chocolate e nove pacotes de suco em pó de um supermercado na zona norte de São Paulo. Ele tentou passar pelo caixa sem pagar metade dos produtos da compra, que totalizaria R$ 231,43.

Leia mais: Remédio desenvolvido pela Pfizer reduz hospitalização por Covid-19 em quase 90%, diz estudo

A desembargadora Rachid Vaz de Almeida, da 10ª Câmara Criminal, na última sexta-feira (10), classificou o caso como furto famélico, com aplicação do “Princípio da Insignificância”.

Furto famélico é caracterizado por furto quando é necessário para a sobrevivência e garantir mínimo existencialismo. 

Leia também: Comissão da Câmara permite abertura de igrejas em períodos de calamidade pública