Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Flickr Palácio do Planalto

O Instituto Datafolha publicou, nesta quinta-feira (16), uma nova pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O levantamento mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança da corrida eleitoral, em seguida aparecem Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (Podemos).

O petista tem 48% das intenções de votos, o atual chefe do Executivo (22) e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça 9%. O levantamento mostra o ex-governador Ciro Gomes (PDT) com 7%, e o governador de São Paulo João Doria (PSDB) com 4%. Brancos e nulos são 8% e 2% não souberam responder.

Leia mais: PF realiza ação para prender acusados de participar de assalto em Araçatuba

O Datafolha entrevistou 3.666 em 191 cidades brasileiras entre os dias 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O instituto montou um segundo cenário com outros candidatos. Não há diferença entre os primeiros colocados. Lula aparece com 47%, Bolsonaro, 21%, Moro e Ciro, com 7%. O governador de São Paulo tem 3%. Os senadores Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) com 1%. O também senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido) e o cientista político Felipe d'Ávila (Novo) não pontuaram. O percentual de brancos e nulos e sem resposta repete o primeiro cenário.

Leia também: Lula presta solidariedade à deputada atacada por Ratinho: "Inaceitáveis as falas machistas"