Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Pfizer
Reprodução/Facebook Pfizer

A Pfizer informou na manhã desta sexta-feira (17) que ainda não há previsão de quando as doses de sua vacina contra a Covid-19 destinadas às crianças dos 5 aos 11 anos de idade vão chegar ao Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última quinta (16) a aplicação do imunizante no grupo.

Em nota, a empresa farmacêutica alega estar realizando “todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível”. Já que as doses para os pequenos devem corresponder a ⅓ da fórmula já aprovada, é necessário a formulação de uma dose pediátrica, que não será a mesma daquela utilizada por jovens acima de 12 anos.

Leia mais: Rússia apresenta lista de demandas para minimizar tensões na Europa

Um a cada quatro eleitores de Bolsonaro em 2018 escolheriam Lula em 2022, diz Datafolha

Mesmo com a aprovação da Anvisa e os esforços da Pfizer, a chega das vacinas adaptadas ao Brasil para a imunização das crianças contra o coronavírus depende do Ministério da Saúde, chefiado por Marcelo Queiroga.

"A redução na dosagem para a faixa de 5 a 11 anos se respaldou nos estudos de Fase 1 e 2, que mostraram que essa dosagem (10 microgramas) foi o suficiente para gerar altos títulos de anticorpos com perfil de segurança bastante favorável para a população pediátrica", completa o texto da Pfizer.