A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (18) mostra que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) lidera as pesquisas para voltar ao cargo em 2023, com 28% das intenções de voto para as eleições de 2022.
Em seguida, aparece o candidato Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da capital paulista, com 19%. Apesar de parecer um segundo turno possível, o cenário não é um dos mais prováveis. Muito se especula em uma possível chapa para a Presidência da República com Alckmin, que recentemente saiu do PSDB, como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: Ronaldo compra Cruzeiro e revela missão de levar o time “aonde ele merece estar”
Rosa Weber suspende decreto que previa menor participação da sociedade civil no Conama
No cenário em que Alckmin não concorre ao Governo do Estado, Haddad lidera a corrida com 28% das intenções de votos. Uma terceira hipótese também foi levantada, na qual nenhum dos dois concorre ao cargo. Nesse caso, Márcio França (PSB) assumiria a liderança.
Guilherme Boulos (PSOL) também aparece como uma possibilidade da esquerda. No primeiro cenário, com Alckmin e Haddad na disputa, correriam atrás dos possíveis candidatos França com 13%, Boulos com 10%, Tarcísio de Freitas (sem partido) com 5%, Arthur do Val (Patriota) com 2%, Abraham Weintraub (sem partido) com 1%, Vinicius Poit (Novo) com 1% e votos em branco/nulo/nenhum com 16%. Outros 4% não sabem em quem votar.
REDES SOCIAIS