O ex-jogador e empresário Ronaldo anunciou neste sábado (18) que comprou o Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol profissional e se contra na segunda divisão do Campeonato Brasileiro há duas temporadas. O “fenômeno” desembolsou R$ 400 milhões para adquirir 90% dos direitos.
“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união”, lembrou o ex-atacante.
Leia mais: Lyon pode ser eliminado da Copa da França após confusão na torcida, segundo imprensa local
Apesar do título do Galo, Copa do Brasil reserva surpresas e evidencia nova ordem no futebol brasileiro
A compra acontece 27 anos depois do até então jovem destaque ser vendido pela Raposa. Depois de sair do Cruzeiro rumo ao PSV (HOL), o atacante passou por Barcelona (ESP), Internazionale (ITA), Real Madrid (ESP), Milan (ITA) e Corinthians, onde se aposentou aos 34 anos de idade em 2011.
Fenômeno também é dono do Valladolid, clube espanhol que também disputa a série B de sua liga nacional. Desde 2018, ele obteve 51% das ações da equipe por 30 milhões de euros (R$ 192,08 na cotação atual).
REDES SOCIAIS