O Brasil registrou 153 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 617.754 vítimas desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). São sete dias seguidos que o sistema de informações do Ministério da Saúde está com problemas. Dessa maneira, não há dados sete estados.
Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins não tiveras as informações computadas. O monitoramento da pandemia fica comprometido com os ataques de hackers.
Com as informações de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 144. São 15 dias seguidos com a média abaixo de 200. Mas, vale ressaltar, que ela pode sofrer um aumento após o sistema for arrumado pelo Ministério.
Também foram registrados 3.323 infectados nas últimas 24 horas. Assim, o Conass computou 22.212.343 testes positivos desde o início da pandemia.
Leia também: Holanda decreta novo lockdown para conter ômicron
A média móvel de casos dos últimos sete dias é de 3.453. São três dias seguidos com a média de casos abaixo de 4 mil. Dados são semelhantes ao início da pandemia no país, em abril de 2020. Mas, assim como acontece na média de óbitos, os números devem subir após a reestabelecimento do sistema.
REDES SOCIAIS