Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública
Reprodução/ Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública

O pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro disse que sempre trabalhou honestamente no setor privado e que “sempre lutou contra a corrupção neste país”. Declaração aconteceu após solicitação feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), determinando que o escritório Alvarez & Marsa, no qual o ex-ministro ocupava o cargo de sócio-diretor da empresa desde novembro de 2020, forneça dados de pagamentos do ex-juiz. O pedido foi realizado pelo relator Bruno Dantas.

“Trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste país como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”, escreveu o ex-juiz.



Leia mais: Pela primeira vez, mundo registra mais de um milhão de casos de Covid-19 em um dia

Dantas também pede mais detalhes sobre o rompimento de contrato com Moro. A companhia é investigada por ter participado da recuperação judicial da Odebrecht.

A Odebrecht foi alvo de investigação na Operação Lava-Jato, na qual o ex-juiz trabalhou na 13ª Vara Federal de Curitiba.

O contrato de Moro com o escritório Alvarez & Marsa encerrou no último dia 31 de outubro, quando o ex-ministro articulava uma filiação ao Podemos.

Leia também: Itapemirim faz acordo com Procon/SP e é obrigada a reembolsar passageiros e prestar assistência