Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta terça-feira (28) com deputados da bancada da Bahia para definir medidas que ajudem as vítimas atingidas pelas chuvas no sul do estado. Nas redes sociais, o parlamentar disse que “a Câmara não faltará com este grande estado” e pretende seguir com ações “sem tantas burocracias”.

“Solidariedade é importante. Mas o que faz diferença é a ação. Faremos alterações de lei que permitam que estados em situação de catástrofe possam ter atendimento imediato mais rápido e sem tantas burocracias”, escreveu Lira.

Confira:

O presidente da Casa ainda afirmou que estão estudando a integração entre Governo Federal, estado e municípios. Na manhã desta terça-feira, o governador da Bahia Rui Castro (PT) disse que o crédito extraordinário aberto pelo governo federal é insuficiente para reconstruir as estradas no estado. O governo de Jair Bolsonaro (PL) destinou R$ 200 milhões ao Ministério de Infraestrutura.

Leia mais: “Espero não ter que retornar antes”, diz Bolsonaro sobre férias

Mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, e 20 foram vitimadas pelas enchentes e inundações. O governo do Estado declarou que a Bahia vive um "cenário de guerra”, e que ainda não há prazo para a recuperação das estradas afetadas pelo desastre.

Leia também: Bahia: Em “cenário de guerra”, governador diz que não há prazo para recuperação das estradas