Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Rui Costa
Reprodução/Facebook Rui Costa

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28), o governador da Bahia anunciou novas ações de assistência às vítimas das chuvas que atingiram o sul do estado. Em “cenário de guerra”, Rui Costa (PT) afirmou que ainda não há prazo para a recuperação das estradas afetadas pelo desastre.

"A extensão da destruição é o que impressiona. Parece que houve uma guerra. As crateras, as barragens que foram levadas, as pontes, o dano à infraestrutura é enorme. Nossos técnicos estão avaliando os danos, mas ainda não temos esse dado concreto", apontou o governador.

Leia mais: Chuvas na Bahia: Saiba como ajudar as vítimas com doações

Defesa Civil registra 81 ocorrências e 30 mil pessoas seguem sem luz após temporal no Amazonas

Mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, e 20 foram vitimadas pelas enchentes e inundações. "Não consegui responder pessoalmente a todos os estados, mas quero agradecer aos governadores, personalidades, pessoas públicas que fizeram uma demonstração de solidariedade ao povo da Bahia", completou Costa.

O governador ainda disse que “assim que o solo secar vamos iniciar as recuperações definitivas. Mas não é possível dar um prazo para a recuperação das estradas estaduais e federais". Ele também ressaltou a situação em que quase meio milhão de cidadãos baianos se encontram: "Algumas pessoas só estão com a roupa do corpo, nem documentos tem, e tem que recomeçar sua vida inteira".