Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Lula Marques/Agência PT (Fotos Públicas) Marcelo Camargo/Agência Brasil (Fotos Públicas)
Reprodução/Lula Marques/Agência PT (Fotos Públicas) Marcelo Camargo/Agência Brasil (Fotos Públicas)

Alberto Youssef, operador financeiro e pivô da Lava Jato, financiou a campanha eleitoral de um aliado político de Sérgio Moro (Podemos). Duas empresas de Youssef em 1998 pagaram R$ 21 mil (cerca de R$88 mil na cotação atual) ao senador Alvaro Dias (Podemos), que na época era filiado ao PSDB.

As informações do pagamento estão na carta de Dias, que foi entregue à Justiça Eleitoral do Paraná em 1998. As doações das empresas são referentes a horas voo que em jatinhos de Youssef, que foram cedidos ao candidatos.

Alberto Youssef foi condenado pelo ex-ministro Sérgio Moro na Lava Jato, em mandatos que somam mais de 120 anos de prisão, e em uma sentença caracterizada como "criminoso profissional".

Deixou o regime fechado em 2016 por conta de um acordo de delação.

Leia também: Com aumento no preço dos carros usados, valor do IPVA subirá em 2022"A Lava Jato combateu o PT de forma eficaz", afirma Sergio Moro