Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública
Reprodução/ Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública

O candidato à presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, falou nesta quarta-feira (29) sobre a Operação Lava Jato, na qual atuou como juiz de primeira instância da 13ª Vara Federal. Moro citou o PT e disse que a Operação combateu o partido de forma eficaz.

A declaração aconteceu durante entrevista à Rádio Capital FM, de Mato Grosso. Moro ainda criticou o governo Bolsonaro, no qual foi ministro da Justiça e Segurança Pública por um ano e quatro meses.

Leia mais: "Continuamos na Bahia”, afirma Bolsonaro sobre ajuda às vítimas da chuva

“Como é que a gente pode defender um governo desse? Com pessoas na fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate a corrupção”, disse o ex-juiz.

Ele ainda disse que "tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato“.

Após as declarações, o candidato à presidência recuou e afirmou que a operação Lava Jato apenas descobriu "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é".

Na briga pela cadeira no Palácio do Planalto, Moro acrescentou que não é possível apoiar o governo de Bolsonaro. "Agora vai apoiar o presidente atual pra quê? Por quê? Qual que é o motivo? Se é uma questão meramente política? O objetivo é ganhar eleições? Eu acho que tem que ser para servir e proteger a população brasileira, e o nosso projeto vai nessa linha", ressaltou.

Leia também: “Trabalhei honestamente no setor privado”, diz Sergio Moro