O candidato à presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, falou nesta quarta-feira (29) sobre a Operação Lava Jato, na qual atuou como juiz de primeira instância da 13ª Vara Federal. Moro citou o PT e disse que a Operação combateu o partido de forma eficaz.
A declaração aconteceu durante entrevista à Rádio Capital FM, de Mato Grosso. Moro ainda criticou o governo Bolsonaro, no qual foi ministro da Justiça e Segurança Pública por um ano e quatro meses.
Leia mais: "Continuamos na Bahia”, afirma Bolsonaro sobre ajuda às vítimas da chuva
“Como é que a gente pode defender um governo desse? Com pessoas na fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate a corrupção”, disse o ex-juiz.
Ele ainda disse que "tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato“.
Após as declarações, o candidato à presidência recuou e afirmou que a operação Lava Jato apenas descobriu "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é".
Na briga pela cadeira no Palácio do Planalto, Moro acrescentou que não é possível apoiar o governo de Bolsonaro. "Agora vai apoiar o presidente atual pra quê? Por quê? Qual que é o motivo? Se é uma questão meramente política? O objetivo é ganhar eleições? Eu acho que tem que ser para servir e proteger a população brasileira, e o nosso projeto vai nessa linha", ressaltou.
Leia também: “Trabalhei honestamente no setor privado”, diz Sergio Moro
REDES SOCIAIS