Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/pixabay
Reprodução/pixabay

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) acusou Israel de aumentar as medidas de segurança na fronteira com a Faixa de Gaza na última quarta-feira (29).

Leia mais: Instituições não podem exigir passaporte sanitário para retomar presencialidade, diz MEC

Ayman Noufal, líder do grupo armado do Hamas, afirmou em coletiva de imprensa na cidade de Gaza que as medidas de segurança que o exército israelense está aumentando nas fronteiras da Faixa de Gaza “não irão protegê-la no futuro”.

Há cerca de três semanas, o exército de Israel anunciou a conclusão da construção da barreira inteligente ao redor da Faixa de Gaza após três anos e meio de trabalho, a barreira custou cerca de 1,109 bilhões de dólares.

A barreira tem cerca de 65 km, incluindo uma parede subterrânea equipada com detectores, uma cerca superior, uma barreira marítima, um sistema de detecção e um observatório de tiros.

No mesmo dia, cerca de 12 grupos de militantes, incluindo o Hamas, as alas armadas do grupo Jihad Islâmica, a Frente Popular pela Libertação da Palestina e a Frente Democrática pela Libertação da Palestina realizaram manobras militares em conjunto na Faixa de Gaza.

Leia também: Randolfe diz que acionará STF contra proibição de passaporte da vacina do MEC