Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Governo Federal publicou na edição da última quinta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória (MP) que estabelece as novas regras para renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o texto, os estudantes que formalizaram adesão ao programa até o segundo semestre de 2017 e que tenham débitos vencidos há mais de 360 dias poderão renegociar as dívidas.

Para ajudar as pessoas de baixa renda a arcarem com o ensino superior, o programa faz o governo pagar as mensalidades do estudante em universidades particulares enquanto eles cursam a faculdade. No entanto, a dívida deve ser quitada posteriormente.

Leia mais: Bolsonaro justifica ausência na Bahia: “Se eu vou, criticam. Se eu não vou, criticam”

Covid-19: Alerta da China à OMS sobre suposta pneumonia viral desconhecida completa 2 anos

A MP assinada pelo Presidente da República entrou em vigor ontem, mas deve passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal para não perder a validade.

Aqueles que estão inscritos no Cadastro Único ou receberam o Auxílio Emergencial terão desconto de até 92%, enquanto os demais financiados podem ter até 86,5% do valor descontado. Já os estudantes que apresentam atraso superior a 90 dias no pagamento das dívidas podem ter um desconto de 12% caso paguem o débito à vista. Eles também podem escolher quitar em até 150 parcelas mensais, com redução de 100% de juros e multas.