Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) disse nesta segunda-feira (3) que as vacinas contra a Covid-19 para as crianças entre 5 e 11 anos devem chegar ao Brasil a partir da segunda quinzena de janeiro. Mas, ainda não foi anunciado o início da campanha. No final de dezembro, o ministro se limitou a dizer que seria no início de 2022.

O anúncio do ministro aconteceu após uma solenidade em Brasília, que debatia o envio de médicos para os municípios afetados pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais.

"Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas", disse o ministro.

Ele ainda revelou que a campanha já está definida de “maneira clara e transparente”. "Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil", afirmou.

Leia também: Israel identifica primeiro caso de Flurona, a contaminação dupla de Covid-19 e Influenza

Em nota divulgada ao público há algumas semanas, a pasta afirmou ser favorável à vacinação desse público. Porém, ressaltou que a decisão depende do desfecho da consulta pública que está em andamento.

De acordo com Queiroga, a decisão final será sobre imunizar ou não as crianças é dos pais, prática que já ocorre com outras vacinas. "Os pais são livres para levar os seus filhos para receber essa vacina", explicou.