Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência de Vigilância Sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou nesta segunda-feira (3) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos. Os jovens poderão receber a dose de reforço da Pfizer após cinco meses de completar o esquema vacinal.

A agência também autorizou uma terceira dose em crianças de 5 a 11 anos imunocomprometidas.

A decisão do FDA aconteceu após uma revisão de dados sobre a segurança da dose de reforço da Pfizer. As informações foram fornecidas pelo Ministério da Saúde de Israel, que fez uma pesquisa envolvendo 6.300 adolescentes de 12 a 15 anos que receberam a terceira dose.

A autorização da dose de reforço acontece no momento que os casos de Covid-19 voltaram a bater recordes nos Estados Unidos. Por conta da variante ômicron, mais pessoas estão de contaminando, aumentando as chances de sobrecarregar os hospitais.

Leia também: Humberto Martins, presidente do STJ, testa positivo para Covid-19

Os testes feitos pela Pfizer mostraram que as duas doses da vacina geram resposta imunológica baixa para contra a ômicron. A proteção aumenta com a dose de reforço.