Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Walterson Rosa-MS (Fotos Públicas)
Reprodução/ Walterson Rosa-MS (Fotos Públicas)

Durante a audiência pública realizada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (4), um consulta pública mostrou que a maioria foi contra exigência de prescrição médica para vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

A informação foi divulgada pela secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, na audiência que acontece nesta terça.

Leia mais: Produtor musical negro é agredido por casal branco em hotel de Copacabana (RJ)

“A consulta pública senhores, que abrimos no dia 23 de dezembro, mostra o compromisso do governo federal com amplo debate entre o poder público e a sociedade para implementação de políticas públicas, especialmente em relação a esta agenda”, afirmou a secretária.

“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, completou Rosana.

O formulário foi criticado nas redes sociais por apresentar perguntas ambíguas e diversos perfis acusaram as questões do negacionismo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Ministério da Saúde deve formalizar a decisão na próxima quarta-feira (5). Na última segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que caso os pais queiram, estes terão vacinas para imunização dos filhos, com doses o suficiente para isso.

As doses serão entregues pelo governo, que receberá cerca de 100 milhões da Pfizer em 2022, e pode ser ampliado para 150 milhões de unidades. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) havia autorizado a vacinação desde 16 de dezembro.

Leia também: Influenciadora Duda Martins afirma que foi dopada e estuprada