Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Superior Tribunal de Justiça
Reprodução/Superior Tribunal de Justiça

O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na última segunda-feira (3) um pedido de habeas corpus apresentado por um servidor do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). O pedido era de um salvo-conduto que iria impedir a necessidade do comprovante de vacinação da Covid-19.

O TRF3 editou uma portaria em dezembro de 2021 exigindo o comprovante da vacina de qualquer um nas mediações do tribunal. Caso não exista o comprovante, é possível o acesso ao local com teste negativo realizado nas últimas 72 horas.

Leia mais: Influenciadora Duda Martins afirma que foi dopada e estuprada

O servidor alega que as regras violam a liberdade de locomoção e livre exercício de liberdade, que seria protegido pela Constituição. Os argumentos foram rejeitados por Humberto Martins, e o Supremo Tribunal Federal (STF) já realizou julgamento sobre a obrigatoriedade e entendeu ser constitucional a obrigatoriedade da vacinação.

O STJ passará a exigir o comprovante de vacinação para entrada no tribunal a partir de 1º de fevereiro, quando irá retomar os julgamentos presenciais.

Leia também: Produtor musical negro é agredido por casal branco em hotel de Copacabana (RJ)