Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Victor Escobar Prado se tornou na última sexta-feira (7) a primeira pessoa a morrer por eutanásia sem ter uma doença terminal na Colômbia. Aos 60 anos de idade, ele já havia passado por dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e um acidente de carro nos últimos anos. Dentre os diversos problemas de saúde, o motorista convivia com o lado esquerdo de seu corpo completamente paralisado.

A luta de Escobar na Justiça durou cerca de dois anos, e a imprensa local acompanhou seu caso desde então. O procedimento aconteceu em uma clínica em Cali. A morte foi confirmada por Luis Giraldo Montenegro, seu advogado, através das redes sociais.

Leia mais: São Paulo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nos grupos elegíveis

Covid: Rio aplica 3ª dose em maiores que completaram esquema vacinal há quatro meses

"Victor Escobar pediu para doar seus órgãos. Ele morreu às 21h20 de sexta-feira, 7 de janeiro de 2022, como era seu desejo", escreveu Montenegro. Em sua conta no Twitter, ele completou que “Victor conseguiu ... Ele acabou de descansar da dor. Deus terá misericórdia dele... É um guerreiro.”

Em vídeo, Escobar se despediu e agradeceu a todos que acompanharam seu caso e o apoiaram: "Obrigado a todos os colombianos que de uma forma ou de outra nos deram apoio, essa confiança para continuar com nossa luta. Bênçãos e abraços a todos. E eu não digo adeus, mas até logo. A vida não se compra, aos poucos vai chegando a vez de cada um de nós. Pouco a pouco nos encontraremos onde Deus nos colocou. Abraços e bênçãos a todos (...) eu os estimo e amo de toda a minha alma.”