Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Rodrigo Garcia
Reprodução/Facebook Rodrigo Garcia

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura, da TV Cultura, o vice-governador de São Paulo falou sobre assumir o Governo do Estado quando João Doria (PSDB) deixar o cargo em abril para concorrer à Presidência da República. “Esse dia está chegando. Me sinto hoje preparado, um ‘clínico-geral’ na gestão pública”, disse Rodrigo Garcia (PSDB).

“Sempre almejei em poder contribuir com o estado de São Paulo como executivo na cadeira de governador”, completou Garcia. O vice-governador ressaltou que, desde o início de sua carreira na política, “já tinha clareza de seguir esse caminho e contribuir com o desenvolvimento de São Paulo como governador.”

Garcia também falou sobre ter mudado de partido. Em 2021, ele trocou o Democratas, sigla na qual se filiou ainda sob o nome de Partido da Frente Liberal (PFL), pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). “Fui forjado nessa coligação do PFL, do Democratas, com o PSDB”, lembrou. Ele completou que a mudança não foi de lado político, mas apenas de “endereço”.

Leia mais: Há exatos 15 anos, Steve Jobs apresentou o iPhone ao mundo

Duas vítimas do deslizamento em Capitólio (MG) seguem desaparecidas

Para governar o estado mais rico do país, ele caracterizou o investimento de R$ 28 bilhões como “histórico”, e completou que “revisou a nossa lei orçamentária. Conseguimos reduzir mais despesas de custeio para colocar mais recursos no investimento”. Ele também apontou que é “fundamental o gestor se colocar na pele das pessoas e ver como ajudar”.

“Vamos investir em obras de infraestrutura, em novos equipamentos de saúde e também investir em proteção social. Nós temos vários programas hoje de atendimento à população mais carente, e eu tenho convicção que esses programas vão fazer com que São Paulo possa passar por esse período pós pandemia melhor, inclusive, do que o Brasil vem passando”, concluiu.