Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A província de Quebec, no Canadá, registrou um aumento de 300% na procura por vacinas contra a Covid-19. A motivação da alta foi a determinação de que aqueles que optarem por não se vacinar também não poderão comprar bebidas alcoólicas e maconha, anunciada na semana passada e válida a partir da próxima terça-feira (18).

O ministro da Saúde local afirmou que, desde seu anúncio, os agendamentos diários para receber a primeira dose da vacina subiu de 1.500 para 6.000. Segundo Christian Dubé, a intenção não é irritar os não vacinados, mas diminuir seu contato com a sociedade e, por fim, proteger aqueles que se protegem do coronavírus.

Leia mais: Não há imunidade contra variante ômicron sem dose de reforço, afirma estudo

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (12) pela Supercopa da Espanha

Se você não quer se vacinar, não saia de casa”, afirmou Dubé. Ele ainda completou que “este é um primeiro passo que estamos dando. Se os não vacinados não estiverem satisfeitos, há uma solução muito simples: vão tomar a sua primeira dose, é fácil e de graça.” O ministro ainda determinou que diversos estabelecimentos exijam o passaporte sanitário.

Assim como todo o planeta, Quebec observa um aumento nos testes positivos para a Covid-19 com o avanço da variante ômicron. Atualmente, há 2.742 pacientes internados com a doença, sendo 255 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dados do governo local mostram que 84,9% da população da província se imunizou pelo menos com a primeira dose.