Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a morte de mais cinco pessoas por conta das chuvas que está atingindo o estado há semanas. Dessa maneira, o número total de vítimas subiu para 24. Esse número não incluiu a tragédia de Capitólio que aconteceu no último final de semana.

De acordo com o boletim, as novas mortes aconteceram nas cidades de Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1) e Contagem (1). Ao todo, 341 dos 853 municípios do estado estão em situação de emergência.

Além das mortes, a Defesa Civil informou que mais 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas últimas 24 horas. Ao todo, 3.992 estão desabrigadas no estado e 24.610 estão desalojadas. 

A diferença é que desabrigados vão para habitações temporárias públicas, enquanto os desabrigados vão para casa de parentes ou amigos.

Leia também: Economia será tema central no processo de decisão de voto em 2022, afirma cientista político no Opinião

As chuvas atingem o estado desde o fim de dezembro. A quantidade de água e a força dela resultou em mortes, moradores ilhados, pontes danificadas e barragem com risco de rompimento iminente. A previsão indica que as chuvas persistirão ao longo desta semana.