A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a morte de mais cinco pessoas por conta das chuvas que está atingindo o estado há semanas. Dessa maneira, o número total de vítimas subiu para 24. Esse número não incluiu a tragédia de Capitólio que aconteceu no último final de semana.
De acordo com o boletim, as novas mortes aconteceram nas cidades de Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1) e Contagem (1). Ao todo, 341 dos 853 municípios do estado estão em situação de emergência.
Além das mortes, a Defesa Civil informou que mais 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas últimas 24 horas. Ao todo, 3.992 estão desabrigadas no estado e 24.610 estão desalojadas.
A diferença é que desabrigados vão para habitações temporárias públicas, enquanto os desabrigados vão para casa de parentes ou amigos.
Leia também: Economia será tema central no processo de decisão de voto em 2022, afirma cientista político no Opinião
As chuvas atingem o estado desde o fim de dezembro. A quantidade de água e a força dela resultou em mortes, moradores ilhados, pontes danificadas e barragem com risco de rompimento iminente. A previsão indica que as chuvas persistirão ao longo desta semana.
REDES SOCIAIS