Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram/@hrhthedukeofyork
Instagram/@hrhthedukeofyork

Um juiz americano rejeitou a petição dos advogados do príncipe britânico Andrew pedindo o arquivamento da ação civil movida contra ele por Virginia Giuffre. Ela o acusa de abusar dela sexualmente quando tinha 17 anos, por meio de uma rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein. Dessa maneira, o duque de York terá que enfrentar o processo.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo juiz Lewis Kaplan. Após analisar o pedido, ele diz que é prematuro considerar a ofensiva do príncipe para pôr em dúvida as alegações de Giuffre de que ele a agrediu e intencionalmente lhe causou sofrimento emocional.

O juiz também disso que era cedo demais para decidir se Giuffre e Epstein, acusado de aliciar a então menor de idade para sua rede de exploração sexual, pretendiam liberar pessoas que usavam essa rede, como Andrew, de sofrerem processo em um acordo que firmaram em 2009. No acordo pelo qual recebeu US$ 500 mil, Giuffre concorda em "não processar outros potenciais réus".

Por conta dessa decisão, o julgamento do príncipe de 61 anos pode começar até o final deste ano.

Leia também: Boris Johnson pede desculpas por festa durante lockdown

Desde o começo do caso, Andrew negou as acusações de Giuffre de que ele a forçou a fazer sexo há mais de duas décadas em Londres. A denúncia também aponta abuso contra a companheira e sócia de Epstein, Ghislaine Maxwell.