Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @jairbolsonaro
Reprodução/Twitter @jairbolsonaro

A conta do empresário Luciano Hang no Twitter foi suspensa nesta quarta-feira (12). A rede social alega violação de regras. O dono das Lojas Havan é considerado um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Conta suspensa: o Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”, publicou a rede social no feed do empresário.





Alguns perfis nas redes sociais que monitoram a agenda do presidente e apoiadores lembram que durante a última semana, Hang publicou o vídeo de um médico indicado pela deputada Bia Kicis (PSL/DF) que dizia para não vacinarem crianças contra a Covid-19.

Leia também: “Se pudesse, ficaria livre da Petrobras", diz Bolsonaro após nova alta no preço da gasolina

Ao longo do dia, Hang gravou stories durante o dia em Manaus, capital do Amazonas, para divulgar as novas unidades de Havan. No período da noite, viajou para Natal, no Rio Grande do Norte. Até o fechamento do teto, ele não se pronunciou sobre o bloqueio da conta no Twitter.

Em 2020, o empresário bolsonarista já tinha sido bloqueado, tanto no Twitter quanto no Facebook, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência do inquérito das fake news. Em 2021, ele optou por criar um novo perfil nas redes.

A conta que foi suspensa hoje (@LucianoHangBr) também era divulgada pelo empresário em suas redes sociais oficiais.