Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta quarta-feira (12), o filósofo Luiz Felipe Pondé afirmou que “quem não quer tomar vacina, infringe na liberdade dos outros”.

Segundo Pondé, “essa discussão sobre liberdade associada aos antivacinas, aqui no Brasil especificamente, é uma espécie de debate liberal ignorante". "Acho essa discussão é um fetiche (...) Se eu for responder entre saúde pública e liberdade, eu vou dizer saúde pública. Só que eu não aceito essa imposição, porque eu não acho que está sendo retirada a liberdade das pessoas. Eu acho que as pessoas que não querem tomar vacina é que estão infringindo a liberdade dos outros”, declarou.

Leia Também: "Bolsonaro atrapalha todo o debate sobre a pandemia", afirma Luiz Felipe Pondé

Pondé também disse que, eles (antivacinas) “são antissociais. Eles atrapalham, eles ampliam o problema do contágio, da permanência da pandemia”. O filósofo disse que acredita que a discussão “liberdade individual versus saúde pública” é “idiota”.

Confira o comentário de Luiz Felipe Pondé, no Jornal da Cultura, sobre liberdades individuais:

Leia Também: ‘Brasil vai quebrar’, diz Bolsonaro sobre adoção de novas medidas restritivas; economista discorda