Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Lula
Reprodução/Facebook Lula

Através de suas redes sociais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou atenção para o aumento de preços dos combustíveis e atribuiu os resultados negativos ao Governo Federal, que ele caracterizou como "irresponsável".

Para o ex-Presidente da República, a inflação do Brasil em 2021, que ficou em 10,06%, pior resultado desde 2015, é culpa da gestão do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). "É importante o povo saber que boa parte da inflação nesse país se deve aos preços controlados por um governo irresponsável", afirmou Lula em sua conta no Twitter.

Leia mais: Conta do empresário Luciano Hang é suspensa pelo Twitter

Mundo registra 3,67 milhões de novos casos de Covid em 24 horas, quinto recorde em dez dias

"Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2021, a Gasolina ficou 47% mais cara, o Diesel 46%, o botijão de gás 36%", lembrou. "O ano mal começou, e o Brasil já enfrenta a primeira alta nos combustíveis de 2022. Já o aumento do salário mínimo, esse ano, não irá sequer cobrir a inflação", destacou.

Como meta para a inflação do país no ano passado, o Banco Central havia estabelecido 3,75%. Ao levar em consideração 1,5% de margem, o número deveria variar entre 2,25% e 5,25%, pouco mais que a metade do resultado obtido.