Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

O ministro da Saúde afirmou nesta quinta-feira (13) que a maior parte dos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por conta da Covid-19 não se vacinaram contra o coronavírus. Ele também lembrou que a nova cepa é menos agressiva “para aqueles que são vacinados”.

“Apesar de a ciência não ter nos dado todas as respostas sobre a eficácia das vacinas em relação à ômicron, aqueles que se internam nos hospitais e UTIs, a maioria são indivíduos não vacinados", destacou Marcelo Queiroga.

Leia mais: São Paulo deve começar vacinação contra a Covid-19 de crianças já na semana que vem

Mundo registra 3,67 milhões de novos casos de Covid em 24 horas, quinto recorde em dez dias

A fala ocorreu em meio ao recebimento das doses pediátricas da Pfizer/BioNTech por parte do Ministério da Saúde. Nesta madrugada, o Brasil recebeu seu primeiro lote dos imunizantes destinados às crianças entre cinco e 11 anos de idade.

Queiroga também fez questão de lembrar da imunização dos adultos: “Estamos falando de vacinas infantis, mas é necessário reafirmar a orientação para aqueles que não tomaram a segunda dose e que não tomaram a dose de reforço de que procurem a sala de vacinação”.