Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Pfizer
Reprodução/Facebook Pfizer

O primeiro lote de doses pediátricas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil. Um avião com 1,248 milhões de imunizantes aterrissou às 4h38 desta quinta-feira (13) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As vacinas serão destinadas às crianças dos cinco aos 11 anos de idade. A remessa chegou ao centro de distribuição do Ministério da Saúde ainda nesta manhã.

No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante no grupo. Por mais que especialistas defendam a vacinação das crianças, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga havia imposto a obrigatoriedade de uma prescrição médica para que os pequenos recebessem as doses.

Leia mais: Ômicron não é bem-vinda, diz OMS após fala de Bolsonaro

Covid: Rio aplica 2º reforço em imunossuprimidos que tomaram a dose adicional há quatro meses

Mesmo com os obstáculos impostos pelo Governo Federal e com as falas do Presidente da República, que disse não entender as pessoas “taradas por vacina”, estados já encaminham o serviço. O Governo de São Paulo, por exemplo, abriu na última quarta-feira (12) o pré-cadastro das crianças no processo de imunização.

Apesar de o princípio ativo ser o mesmo, as vacinas destinadas às crianças são diferentes das aplicadas nos adultos. Uma das mudanças é a dosagem, que será menor para o novo público da vacinação contra o coronavírus.