Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Nesta sexta-feira (14), em evento de lançamento do cabo de uma infovia no Macapá (AP), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alegar fraude no sistema eleitoral brasileiro e citou as eleições presidenciais de 2018, na qual foi eleito.

Sem apresentar provas, o presidente afirmou que ele deveria ter sido eleito no primeiro turno “se fossem eleições limpas”. “Estávamos à beira do socialismo, um país mergulhado em corrupção, um país parecendo que não tinha um norte”, disse.

Leia também: Rio de Janeiro amplia oferta de testes para Covid-19 nos centros de testagem

“Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSol, conseguisse sem partido, com um partido muito pequeno, sem marqueteiro e sem televisão ganhar umas eleições, que era pra ter ganhado no primeiro turno se fossem umas eleições limpas no primeiro”, completou Bolsonaro.

O presidente voltou a fazer alegações sem provas sobre o sistema eleitoral vigente no país desde a derrota da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados em 2021. Em agosto, Bolsonaro afirmou não ter provas, mas narrou uma suposta fraude envolvendo o desvio de 12 milhões dos seus votos nas eleições de 2018.

Desde sua implementação, nunca foi comprovada qualquer fraude no sistema de urnas eletrônicas usado no Brasil.

Leia também: Conheça Davi Seremramiwe Xavante, primeira criança vacinada contra a Covid-19 em SP