Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Após minimizar a chegada da variante ômicron no Brasil, ao dizer que ela seria “bem-vinda”, e minimizar o impacto da Covid-19 ao longo de toda pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (16) para defender a venda do autoteste do coronavírus e ressaltar a sua importância.

"O objetivo é que os testes sejam disponibilizados em redes de farmácias ou drogarias e outros estabelecimentos de saúde para pessoas com ou sem sintomas que tenham interesse em realizar a autotestagem", escreveu o presidente.

Ele também lembrou que o pedido para autorizar o autoteste foi enviado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve tomar uma decisão sobre o tema nesta semana. Em caso de aprovação, ela seria inserida no Plano Nacional de Expansão da Testagem, segundo Bolsonaro.

Leia também: Distrito Federal inicia campanha de vacinação contra Covid-19 em crianças neste domingo (16)

"O uso do autoteste pode garantir o início mais rápido das ações para interromper a cadeia de transmissão", disse.

Veja a explicação do médico Gonzalo Vecina de como o Autoteste deve ser utilizado: