Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Flickr/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

O governo do Distrito Federal iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos neste domingo (16). Os pontos de imunização ficarão abertos das 8h às 17h. Outras 10 capitais começaram suas campanhas no último sábado (15).

Para organizar a campanha, o governo criou uma fila de prioridade para vacinação. Na primeira etapa, crianças com comorbidades, com deficiência permanente ou sob tutela do Estado receberão o imunizante. Também foram incluídas crianças sem comorbidades, mas com pelo menos 11 anos completos.

Entre as comorbidades especificadas para buscar a imunização estão diabetes, pneumopatias graves, hipertensão arterial resistente, insuficiência cardíaca, síndromes coronarianas, miocardiopatias, doenças de aortas e grandes vasos, cardiopatias congênitas, doenças neurológicas e renais crônicas, obesidade mórbida, síndrome de Dawn e cirrose hepática.

A próxima etapa da vacinação começa amanhã, quando será realizada uma campanha itinerante com grupos de profissionais percorrendo diversas áreas da capital federal.

Leia também: Pfizer entrega ao Brasil o 2º lote da vacina pediátrica com 1.2 milhão de doses

Ao todo, foram enviadas 6,3 mil doses ao Distrito Federal, que possui, ao todo, 268 mil crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.