Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sf_moro
Reprodução/Instagram @sf_moro

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, permitiu a quebra de sigilo e o acesso aos processos sobre a atuação do ex-juiz Sérgio Moro na Lava Jato contra a Odebrecht. Um documento de despacho foi assinado por Dantas nesta terça-feira (18) e publicado no TCU.

O subprocurador-geral, Lucas Rocha Furtado realizou o pedido que mira na relação de Moro com a consultora americana Alvarez & Marsal.

Leia mais: RS registra primeiros óbitos decorrentes da variante ômicron

A análise de Furtado é focada na a “apuração de prejuízos ocasionados aos cofres públicos pelas operações supostamente ilegais dos membros da Lava Jato de Curitiba e do ex-Juiz Sergio Moro, mediante práticas ilegítimas de revolving door, afetando a empresa Odebrecht S.A. e lawfare, com condução contra pessoas investigadas nas operações efetivadas no âmbito da chamada Operação Lava Jato.”

Na época, a empreiteira americana era cliente na consultoria do processo de recuperação judicial. O objetivo de Furtado é entender a atuação e apurar se o ex-juiz recebeu algum valor para informações privilegiadas sobre as ações penais.

Leia também: Bolsonaro entrega a energia mais cara desde presidência de Lula