Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

No último ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi entregue aos brasileiros a energia mais cara desde a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em ano eleitoral, o resultado do aumento do preço da conta de energia será herdada no próximo governo.

A conta de luz sob o governo de Bolsonaro já subiu duas vezes a inflação média do Índice de Preços no Consumidor (IPCA), além das bandeiras tarifárias de escassez hídrica.

Entre janeiro de 2019 e outubro de 2021 a inflação foi de 18%, já a tarifa de água subiu quase o dobro, atingindo 35%. Os cálculos são do Instituto Clima e Sociedade (ICS).

Segundo o físico Roberto Kishinami, coordenador sênior de Energia, o presidente não levou em conta as bandeiras tarifárias e as medidas para contornar a crise hídrica.

Leia também: Vale-gás começa a ser pago pelo governo nesta terça-feira (18)Terceira parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga nesta terça-feira (18)