Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

No último ano de mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá entregar aos brasileiros a energia mais cara desde a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o Instituto do Clima e Sociedade (iCS) ao menos R$ 140 bilhões serão repassados na conta de energia dos consumidores em 2023.

A conta de luz no atual governo subiu a inflação média do Índice de Preços no Consumidor (IPCA) duas vezes, além das bandeiras tarifárias de escassez hídrica.

Leia também: Recém-nascido morre no interior de São Paulo após ataque de pitbull

Em comparação a governos anteriores, a tarifa subiu 1,1 vez ao longo dos 5,7 anos da gestão de Dilma Rousseff e 2,40 vezes sob os 2,3 anos de Michel Temer na presidência do país.

Leia também: Servidores se reúnem em frente ao Banco Central para protestar a favor de reajuste salarial

Durante debate na segunda-feira (17), especialistas afirmaram que as “pedaladas” do presidente no setor elétrico irão deixar uma bomba inflacionária para o próximo governo, quando a conta de luz irá incorporar empréstimos a concessionárias, subsídios e contratos para a compra de energia mais cara.