Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O iPhone é o celular mais desejado e comprado do mundo, mas algumas versões precisam de renovações. Veja algumas dicas para deixá-lo mais rápido ao público da Apple:

1 - Reiniciar o iPhone 

Após o IPhone ser reiniciado, a memória RAM, responsável pela velocidade do aparelho, passa por uma limpeza. Algumas funções que não estão funcionando também serão reiniciadas e voltarão a atuar normalmente com eficácia.

2 - Atualização

Manter o IOS atualizado faz parte da vida útil do celular. Mês a mês a marca lança novas atualizações. As novas atualizações de sistema solucionam problemas como bugs e falhas técnicas.

3 - Limpar iPhone

Alguns aplicativos ficam abertos no background que mexemos no celular. Com isso, a limpeza se torna viável para tornar o IPhone mais rápido e eficiente. Basta arrastar para cima para limpar todas as abas.

Comece entrando em “Ajustes”, vá até "Safari", clique em “Limpar Histórico'' e por fim confirme em “Limpar tudo”.

Veja imagens: Webstory: Como deixar o IPhone mais rápido

4 - Atualização em segundo plano

As atualizações em segundo plano podem prejudicar o funcionamento do IPhone. Sendo assim, desativá-las é uma boa opção para não consumir dados indevidos do aparelho. Inicie em “Ajustes”, logo em seguida clique em “Geral” e depois vá na função “atualização em 2º plano” e selecione “inativo”.

5 - Deletar aplicativos

Aplicativos instalados consomem memória. Para deletá-los, vá em “Ajustes”, “Geral” e depois escolha “Armazenamento e iCloud”. Por fim, vá em “Gerenciar Armazenamento” e delete os aplicativos que você pouco utiliza de forma rápida.