Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução/Instagram Jair M. Bolsonaro e Olavo de Carvalho
Montagem: Reprodução/Instagram Jair M. Bolsonaro e Olavo de Carvalho

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade pela morte do escritor Olavo de Carvalho na noite desta segunda-feira (24).

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, publicou Bolsonaro em uma mensagem no Instagram.

De acordo com Bolsonaro, Olavo foi um “gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”

Leia Também: Morre Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo

Olavo de Carvalho é considerado o guru ideológico do bolsonarismo. Exaltado por filhos do presidente, o autointitulado filósofo era conservador e crítico da esquerda. Foi apontado como figura importante na eleição presidencial de Bolsonaro em 2018.

Ele escreveu livros como ‘O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota’ (2013), ‘Os histéricos no poder – Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil’ (2018) e ‘O progresso da ignorância – Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil (2019)’. No ano de 2019, lançou um jornal online conservador chamado ‘Brasil Sem Medo’.

Nos últimos meses, o ensaísta vinha fazendo críticas ao presidente. Em dezembro de 2021, chegou a afirmar que votaria em Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais por "falta de opção". Recentemente, disse que o chefe do executivo fracassou no que chamou de "luta anticomunista".

Leia Também: Moraes manda PF ouvir Abraham Weintraub sobre falas contra ministros do STF