Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, Anderson Soares Furtado Oliveira, pediu demissão. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (25). Anderson estava à frente do cargo desde maio de 2021. Servidor de carreira, trabalhava no Inep desde 2013.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A demissão de Anderson foi assinada pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. As informações do Diário Oficial mostram que a substituta do cargo será Michele Cristina Silva Melo.

Leia mais: Perfil da Câmara curte publicação sobre morte de Olavo de Carvalho e pede desculpas

Michele é doutora em economia pela Universidade Federal Fluminense, e atuava como diretora de Estudos Educacionais do Inep desde abril de 2021.

O Inep vem sofrendo mudanças de cargo desde o Enem do ano passado, quando servidores pediram demissão e alegaram interferências indevidas na instituição. Na época, cerca de 35 funcionários saíram do setor responsável pela realização do vestibular.

Leia também: Banco Central lança página de consulta de valores devidos por bancos