Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gelse Montesso
Foto: Gelse Montesso

Na edição do #Provoca que vai ao ar na terça-feira (1º), a velejadora Tamara Klink conta sobre experiências em alto mar, sua relação com o pai e com a escrita. Com apresentação de Marcelo Tas, a transmissão ocorre a partir das 22h na TV Cultura.

Aos 24 anos, é filha do navegador e escritor brasileiro Amyr Klink e cruzou o Oceano Atlântico sozinha a bordo do “Sardinha”.

Leia também: Dilma é aclamada durante posse de Xiomara Castro, presidenta de Honduras

No programa, ela conta sobre os ensinamentos do pai e das vezes em que buscava conselhos sobre a navegação e recebia um silêncio no lugar de instruções. “Ele estava sempre assim, me empurrava a ir atrás das minhas próprias respostas e a aprender a fazer minhas próprias perguntas, e foi muito frustrante no começo porque eu sentia que ele tinha as respostas pra me dar e não me dava, mas ao mesmo tempo isso me deu uma autonomia que eu ia precisar usar depois”, pontuou Tamara.

A autora de “Mil Milhas” e “Um mundo em poucas linhas” ainda revelou que através da obrigatoriedade da escrita imposta durante viagens na infância, percebeu como escrever em diários se tornou importante. “Aos poucos entendi que isso era uma ferramenta muito poderosa para criar autoconfiança e entender o que a nossa história importava”.

Leia também: Pela primeira vez na história, cientistas geram energia a partir de fusão nuclear