Arte e Cultura

​Viola, Minha Viola – Especial homenageia Almir Sater neste domingo

Episódio relembra os momentos marcantes do instrumentista ao longo de diversas edições do programa. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube


10/11/2017 21h11

Com quase 40 anos de uma trajetória musical de sucesso, o ilustre Almir Sater é o homenageado do Viola, Minha Viola - Especial deste domingo (12/11). Apresentada pela violeira Adriana Farias, a edição vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube.

Tendo como influência e referência nomes como Tião Carreiro e Tonico e Tinoco, Almir Sater é consagrado um dos artistas mais expressivos da música caipira. Nascido e criado em Campo Grande, o violeiro abandonou a faculdade de Direito, que ingressou por influência de seus pais, para se aventurar no mundo da música. O artista também é conhecido por suas participações como ator em algumas produções televisivas brasileiras.

O especial celebra a participação do artista no Viola, Minha Viola ao longo de diversas exibições. O repertório do programa conta com canções como No Rastro da Lua Cheia, Chamamé Rio Abaixo, Milhões de Estrelas e, também, com o sucesso Tocando em Frente, considerada uma das maiores composições da música nacional.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina