Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lulaoficial
Reprodução/Instagram @lulaoficial

A pesquisa PoderData divulgou, nesta quarta-feira (2), mais um levantamento da corrida eleitoral de 2022. Os dados mostram o ex-presidente Lula (PT) em primeiro lugar, com 41% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) vem logo em seguida, com 30%.

Quando comparada com pesquisa PoderData realizada há 15 dias, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro caiu de 14 para 11 pontos percentuais.

No levantamento mais recebe, aparecem empatados em terceiro lugar Ciro Gomes (PDT), com 7% e Sergio Moro (Podemos), também com 7%. O pedetista cresceu 4 pontos percentuais em comparação com a última pesquisa. Em contrapartida, é a primeira vez que o ex-juiz e ex-ministro Moro aparece em empate com Ciro.

Leia mais: Moraes envia à PGR relatório contra Bolsonaro por vazamento de dados sigilosos

Na sequência, aparecem João Doria (PSDB), com 2%; André Janones (Avante), também com 2%. Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) com 1% cada um. Luiz Felipe d’Avila (Novo) não chegou a 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de janeiro a 1º de fevereiro. 3.000 pessoas foram entrevistadas por meio de ligações telefônicas. Foram ouvidas pessoas de 242 cidades dos 27 estados brasileiros.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Segundo turno

De acordo com a PoderData, o petista segue em vantagem no cenário de segundo turno. Em uma possível disputa entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente sai na frente com 54% das intenções de voto, o atual chefe do Executivo aparece com 37%.

Leia também: Weintraub é intimado pelo MPF a depor sobre possível vazamento de dados da PF para Bolsonaro