Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @marceloqueiroga
Reprodução/Instagram @marceloqueiroga

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou durante entrevista nesta segunda-feira (07), que uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 vem sendo discutida pela pasta, mas avalia que ainda não é o momento certo para a aplicação.

"A área técnica tem discutido isso, a secretária Rosana conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar essa quarta dose nesse momento, mas, na prática, seria a dose de 2022", disse Queiroga.

Leia mais: PM investiga denúncias de intimidação de policiais contra família de Moïse Kabagambe

O ministro também comentou sobre o aumento de casos de Covid-19 no país. Ele ressaltou que o número de óbitos não é proporcional ao número de casos, e que a vacinação tem sido importante para que os sintomas da doença sejam menos nocivos.

"A variante delta não causou tanto impacto no Brasil justamente pela nossa campanha de vacinação. No caso da variante ômicron, há um escape maior em relação às vacinas, como já tem demonstrado alguns estudos e é uma variante que tem maior transmissibilidade", disse.

Queiroga também afirmou que até o dia 15 de fevereiro o Ministério da Saúde irá distribuir doses suficientes para a imunização de todas as crianças do país de cinco a 11 anos.

Leia também: Internações por Covid-19 em SP estão em queda, afirma estudo