Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Monark
Reprodução/Instagram Monark

A empresa fabricante de bicicletas Monark emitiu uma nota em seu site oficial em que explica que não tem nenhum vínculo com o apresentador do Flow Podcast Bruno Aiub, também conhecido como Monark. A marca também repudiou qualquer manifestação racista.

“Informamos que não temos nenhum tipo de vínculo com o youtuber apelidado de Monark sem nenhuma autorização da nossa Companhia. Repudiamos veementemente qualquer manifestação de racismo ou conduta que possa prejudicar qualquer pessoa ou grupo social”, diz o comunicado.

Reprodução/Monark


Na última segunda-feira (7), Bruno Aiub, durante conversa no podcast com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tábata Amaral (PSB) sobre ideologias extremistas, disse que o Brasil deveria ter um partido nazista “reconhecido pela lei”.

Leia Também: MPSP diz que Monark pode pagar indenização ou ir preso caso seja condenado pela Justiça

Acho que a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, declarou.

Vale lembrar que durante a Segunda Guerra Mundial, sob o comando Adolf Hitler, o regime nazista na Alemanha levou cerca de seis milhões de judeus ao extermínio, de acordo com o Museu do Holocausto de Curitiba.

No Brasil, de acordo com o primeiro parágrafo do artigo 20 da Lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989, é estipulado como pena de dois a cinco anos fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Leia Também: Senador Contarato registra projeto de lei que torna crime apologia ao nazismo