Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fabianocontarato
Reprodução/Instagram @fabianocontarato

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) registrou nesta quarta-feira (9) um projeto de lei que aumenta as condutas classificadas como crime de apologia ao nazismo. O projeto inclui casos como o gesto realizado pelo apresentador Adrilles Jorge, que ao se despedir do programa realizou um gesto semelhante à saudação nazista de Hitler.

A Lei 7716, conhecida como Lei Caó, ou lei do racismo, classifica como crime: “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular” símbolos, ornamentos ou propaganda nazista.

A proposta também inclui "propaganda positiva" por meio de "gestos ou referências”. O projeto também coloca como crime “negar a ocorrência do Holocausto”, com pena de prisão de dois a cinco anos e multa.

Leia mais: Casa Civil oficializa entrega de 45 projetos prioritários para serem aprovados em 2022

Fabiano também pediu ao Ministério Público de São Paulo para investigar Adrilles Jorge pelo gesto que aconteceu após ele defender o podcaster Monark, que  durante o episódio do Flow Podcast de segunda-feira (7) apoiou a criação de um partido nazista.

Como justificativa, o senador mencionou a ação do assessor de assuntos internacionais do Palácio do Planalto, Filipe Martins, que durante uma audiência no Senado fez um gesto referente a supremacistas brancos.

Ele passou por investigação da polícia legislativa do Senado e recebeu um voto de censura do parlamento, porém não houve investigação ou processo.

Leia também: Vereadora sofre ataques racistas nas redes sociais após ato pedindo justiça por Moïse Kabagambe