Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Mesmo com a inflação, o Brasil bateu o recorde de venda de combustíveis em 2021. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o país comercializou 139,5 bilhões de litros, 6% a mais em comparação a 2020.

Se levar em consideração apenas etanol, gasolina e diesel, os combustíveis mais populares entre os brasileiros, o resultado também foi recorde, de 118 bilhões de litros. Na comparação com o ano passado, as vendas de diesel subiram 8,1%.

As vendas de gasolina somaram 39,3 bilhões de litros em 2021, 9,7% a mais do que em 2020, indicando um retorno da mobilidade urbana após muitas restrições no primeiro ano da pandemia.

O etanol foi o único que teve queda na comercialização. Foram vendidos 16,7 bilhões de litros, uma queda de 13% em comparação ao ano anterior. Isso pode ser resultado direto do aumento do preço, fazendo o combustível ser menos rentável em comparação a gasolina.

Leia também: Fórmula 1: AlphaTauri é a quinta equipe a divulgar novo design de carro

As vendas de querosene de aviação (QAV) continuaram abaixo da média, porém 22,8% acima do desempenho do ano passado, totalizando 4,3 bilhões de litros. A expectativa é de aumento com a retomada do turismo.