Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

Seu dispositivo Android apresenta lentidão? Veja algumas dicas para melhorar o desempenho da sua memória RAM e processador, aumentando a velocidade do seu aparelho.

1. Libere espaço de armazenamento

Fotos, vídeos e aplicativos podem ocupar muito espaço na memória do aparelho causando travamentos, lentidão, aquecimento e falta de espaço para instalar outros aplicativos. É possível encontrar arquivos grandes na aba “Armazenamento”, nas configurações.

2. Remova aplicativos pouco utilizados

Eliminar alguns apps pouco usados também pode ser uma opção para otimizar a velocidade de seu aparelho.

3. Limpe o cache dos aplicativos

Limpar o cache ajuda a corrigir bugs e erros de aplicativos, além de liberar espaço na memória. Na tela “Aplicativos”, nas configurações do aparelho, selecione o aplicativo, clique em “Armazenamento” e localize a função “Limpar Cache”

Veja imagens: Webstory: Como aumentar a velocidade de um aparelho Android

4. Procure por atualizações de apps e do sistema

Aplicativos desatualizados podem apresentar erros constantes, por isso mantenha-os sempre atualizados na Play Store. Da mesma maneira, as atualizações do sistema também são necessárias para que o dispositivo mantenha um bom desempenho. Abra as configurações, selecione “Sistema”, e verifique se há alguma atualização disponível.

5. Restaure para as configurações de fábrica

Uma solução um pouco mais extrema é restaurar o seu dispositivo como um novo, excluindo assim todos os dados e configurações. Antes de restaurar, realize o backup em sua conta Google, para garantir que suas fotos, contatos e outras opções não sejam perdidas.

Abra as configurações e selecione a aba “Sobre o telefone”, desça a tela e clique em restaurar. Na página seguinte estará disponível a opção “Restaurar padrão de fábrica”.